terça-feira, 24 de março de 2015

TAG: LIVROS E BLÁ BLÁ BLÁ!

Olá meus caros leitores!
A postagem de hoje é uma tag, de nome "livros e blá blá blá!", que me foi indicada pela minha querida Patrícia Brito Souza, do blog "LEITURAS PLUS". Essa tag consiste em responder algumas perguntas. Espero que vocês gostem.


1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?


Acredito que a cada livro que você lê, sua visão do mundo é alterada. A leitura complementa nossa vida, acrescenta o número de experiências da vida e modifica o caráter e a maneira de pensar. Dessa forma, acredito que a cada vez que você acaba de ler um livro, a sua forma de pensar e de enxergar as coisas foi alterada, seja pela história contada, pelo jeito de ser de um personagem ou por alguma lição ou frase contada no livro.


2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias – para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?


A alguns meses comecei a escrever um diário. O intuito dele é poder gravar os acontecimentos não só da minha vida, mas do mundo em que vivo, para que eu possa retornar a eles sempre que eu quiser, mas também para que meus descendentes possam ter uma espécie de documento relatando a vida de seu ancestral e também como era o mundo na época em que esse vivia (no caso eu). Mas eu não gostaria que meu diário fosse publicado e exposto para o mundo, ele é apenas para esse grupo fechado dos meus descendentes.


3. Qual é o seu maior medo no universo literário?


Que um dia eu não consiga mais criar nenhuma história.


4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?


Com certeza o livro Fallen de Lauren Kate.


5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido… etc.).


Tenho um carinho e cuidados gigantescos com todos os meus livros, mas com certeza os quatro livros da série Fallen são os meus queridinhos!


6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?


Não sei dizer.


7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?

Não.


8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?


Infelizmente nunca tive a oportunidade.


9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?


1° Fallen;
2° Harry Potter;
3° Beijada por um anjo;
4° O Clube Mefisto;
5° Anjos e Demônios
6° Jesus Para Presidente
7° O Demônio e a Senhorita Prim.


10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer? ( Cuidado com o SPOILER!!!)


Ivy - Beijada por um Anjo (Nunca me conformarei)


Gostei bastante de responder a essas perguntas. Agradeço a Patrícia por ter me indicado para responder a essa tag, obrigado minha querida!!!

Agora indico o Caíque do ESCRITA LITERÁRIA, a minha querida Rafa Pinheiro do PRIMAVERA LITERÁRIA e a Grazielle de Morais do FACES DE UMA CAPA para responderem a essa tag. 

Espero que todos tenham gostado do post de hoje galera. Um grande abraço para todos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Não é meu caso porque sempre adorei livros ^~^ rsrs

    ResponderExcluir
  2. Rapaz! Transformar uma vida no diaria! Nunca pensei nisso! E olha que que sou mulher, tive diario e papel de carta! Kkkkkk

    Amei sua respostas!
    E te aviso que aquela participação sua no blog está marcado para o dia 10/04. Mas te aviso no dia marcando nas redes sociais!

    Beijos

    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinicius, como vai?
    Gostei muito da TAG e logo irei responder.. Provavelmente vou fazer em vídeo, então vai demorar um pouco...
    Obrigado pela indicação...
    Gostei das suas respostas e percebi que ama muito FALLEN...
    Abraços.

    http://escritaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Caíque. Ei vou bem, e você?
      Fico feliz que tenha gostado. Realmente, gosto muito da série Fallen.
      Vou aguardar o vídeo então. Um grande abraço!

      Excluir
  4. Olá Vinicius!
    Adorei a Tag!
    Ahuashuashuasu Percebi que você ama Fallen! Se eu fosse responder esta Tag, todos iriam perceber que eu amo a Saga do Tigre da Colleen Houck!

    Abraços!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, mas já ouvi falar muito bem. Vou ler futuramente.
      Grande abraço!

      Excluir