terça-feira, 19 de maio de 2015

SERIE: GOTHAM #1 TEMPORADA

Olá pessoal.

O tema do post de hoje é a série de televisão Gotham, que teve o último episódio da primeira temporada lançado na noite de ontem aqui no Brasil.


Para aqueles que não sabem, o Batman sempre foi o meu personagem preferido dos quadrinhos. O cara é o herói mais legal das hqs, possui o melhor universo de todos, a maior galeria de vilões, os melhores vilões... Basicamente tudo nas histórias do homem morcego é melhor do que nos outros quadrinhos.

Agora imagine uma série de tv que faz algo nunca visto antes: Contar a origem dos personagens mais enigmáticos, interessantes e maneiros já criados. É isso o que a série GOTHAM faz.

O mais interessante dessa série é que ela não se foca apenas em Bruce Wayne ou no Coringa ou no Comissário Gordon... Na verdade, podemos dizer que o personagem principal da série é a própria cidade.

A série começa de uma forma incrível, com a morte dos pais de Bruce, e a chegada de um jovem Gordon na cidade, que está tomada pela máfia italiana (liderada de um lado por Salvatore Maroni, e de outro por Carmine Falconi).

 

A temporada foi incrível, com um Bruce Wayne ainda criança tendo que lidar com a morte de seus pais e uma Mulher-Gato, também criança, sendo a única testemunha da morte dos Wayne.

  

Além disso, temos um Pinguim medíocre (que na minha opinião é o melhor personagem da temporada) tentando se dar bem e subir na hierarquia da cidade. O Pinguim é o personagem mais interessante da temporada sem sombra de dúvidas. Os maiores acontecimentos, as maiores surpresas e reviravoltas são todas devido a ação desse personagem.

  

Nessa primeira temporada também temos uma aparição do jovem Coringa (que ainda não é Coringa), de uma garota que pode ser a Hera Venenosa e do Charada, que começa a surtar e se encaminhar para seu lado obscuro no fim da temporada.

  

O último personagem de quem vou falar é Fish Money. Essa personagem não existe no universo dos quadrinhos, desenhos, filmes ou qualquer outra mídia do homem morcego, e fora criada especialmente para a série. Mas não é por isso que ela não é uma personagem importante, pelo contrário. Fish Money rouba a cena durante grande parte da série e é uma das personagens mais interessantes. Grande prova de sua importância é o último episódio da temporada, no qual ela foi importantíssima para o desfecho.

 

O último episódio foi incrível galera, com muita reviravolta, uma surpresa atrás da outra, tiros, guerra, mortes, descobertas e muito mais... Foi um episódio incrível que fechou a temporada com chave de ouro, e permitiu aberturas para a segunda temporada.

Da minha parte não tenho nada a reclamar, a série foi incrível, perfeita. A minha nota para essa temporada é 10,00. Essa nota é complicada, pois deixa o padrão de comparação muito elevado, e pode tornar as próximas temporadas menos satisfatórias, mas não posso dar uma nota mais baixa do que essa para um trabalho sublime como o que foi feito.

Espero que tenham gostado da resenha, caso tenham assistido a série deixem a opinião de vocês aí nos comentários, e caso ainda não tenham assistido, eu espero ter despertado o interesse de vocês. Um grande abraço para todos meus queridos.

E até a próxima.

POR VINÍCIUS DE FARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário