sexta-feira, 13 de março de 2015

SUGESTÕES DE FILMES E LIVROS PARA A SEXTA-FEIRA 13

Olá meu querido(a) leitor(a)! Como vai você? Eu espero que bem.

Não sei se você percebeu, mas hoje é Sexta-Feira 13. Essa é uma data da qual gosto muito, sabe por quê? Porque nas sextas 13 sempre passam filmes de terror, e eu adoro terror (tanto que o primeiro conto que escrevi foi de terror "Um conto de horror no lago"). 

Meus gostos a parte, a minha proposta hoje é apresentar para vocês algumas dicas para a Sexta-feira 13. Dito isso, vamos ao que interessa:

OLHOS FAMINTOS 1 E 2:


Esses dois filmes são simplesmente excelentes. Se você gosta do gênero terror e não os assistiu, então está perdendo uma obra prima. Eu super recomendo. Encontrei esse filme por um acaso (a uns dez ou doze anos) com minha prima e minha irmã em uma locadora. 

Quando o assisti BUM!...
...tive uma baita surpresa! O filme era excelente!

Super recomendo.

SINOPSE: Trish (Gina Phillips) e seu irmão Darryl (Justin Long) descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada. Agora, em viagem de carro de volta para casa, eles são o alvo de uma força indescritível que deseja acabar com eles de qualquer maneira.

SINOPSE DO II FILME: Um ônibus escolar, repleto de jogadores de basquete, cheeleaders e técnicos, fica parado no meio de uma estrada deserta. Lá eles precisam confrontar um perigoso monstro, que ressurge a cada 23 anos. Ao mesmo tempo um fazendeiro e seu filho partem em busca do monstro, na intenção de destruí-lo de uma vez por todas.

Esse filme conta a história de um monstro que dorme por 23 anos, e acorda por 23 dias para se alimentar (de gente). Ele escolhe suas vítimas pelo cheiro e não ataca a todos, mas apenas aqueles que lhe atraem. 

MINHA TEORIA: Isso não é apresentado nos filmes, mas após assisti-los percebi (ou teorizei) que o primeiro filme se passa no começo dos 23 dias de vida da fera, enquanto que o segundo filme se passa nos últimos dias, logo antes dele voltar ao sono. Mas o principal detalhe é que ambos se passam nos mesmos 23 dias. 

No final do segundo filme existe um gancho que permite que o terceiro filme continue dali. Na verdade o terceiro filme havia sido planejado para ser lançado no ano de 2013, mas por problemas financeiros acabou não saindo do papel (pelo menos por enquanto, pois eu ainda acredito que ele possa vir a ser produzido).

TRAILER DO PRIMEIRO FILME


TRAILER DO SEGUNDO FILME




OS ESTRANHOS:


SINOPSE: Kristen McKay (Liv Tyler) e James Hoyt (Scott Speedman) estão em plena viagem, rumo à remota casa de veraneio dos pais dele. Ao chegar eles apenas querem descansar um pouco, mas seu descanso é interrompido quando três estranhos mascarados invadem o local. Para piorar ainda mais a situação, os estranhos demonstram sentir prazer ao aterrorizá-los cada vez mais.

Esse filme é muito bom galera (embora tenha uns cinco anos que eu o assisti). Mas devo dizer que ele é um pouco confuso (ou pelo menos te deixa encucado com várias coisas). É o tipo de filme que te deixa apreensivo do começo ao fim (excelente para uma Sexta 13).

O final do filme deixa a possibilidade para a produção de uma continuação. Essa continuação havia sido confirmada (porque o filme foi um sucesso) e até o roteiro dela você encontra na internet, porém até hoje não saiu disso (do roteiro). Assim como olhos famintos eu estou na espera da continuação desta obra prima, pois vai valer muito a pena assisti-la.

TRAILER


UMA NOITE DE CRIMES:


SINOPSE: Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.

Esse filme também é muito bom galerinha. Excelente para uma diversão na Sexta 13. Super recomendo para vocês. E para aqueles que gostarem, saibam que no fim do ano passado foi lançado o segundo filme (que é muito bom também, eu já assisti e super recomendo).

TRAILER


PÂNICO NA FLORESTA:


SINOPSE: Cinco amigos percorrem uma trilha na floresta, em pleno estado da Virginia. Após pegarem o caminho errado, eles se deparam com uma família de canibais, que possui o rosto desfigurado devido a diversas gerações cosanguíneas terem nascido. Desesperados após serem capturados, os amigos agora querem apenas fugir do local o mais rápido possível.

Esse filme também é muito bom gente. Porém devo alerta-los de que é muito sangrento e violento. Além deste existe outros 4 na franquia, mas optei por sugerir apenas o primeiro por ser o melhor. Espero que gostem.

Mais duas coisas galerinha: 1° Assista ao filme até depois dos créditos, pois tem uma cena lá viu; 2° O pânico na floresta de que estou falando tem como nome original (Wrong Turn). Estou falando isso porque existe um outro Pânico na floresta (que eu nunca assisti) que todos dizem ser horrível. Então ficam as dicas.

TRAILER


PARA FINALIZAR UM LIVRO

FORMATURAS INFERNAIS



Uma coletânea de contos de horror, sobre noites de formaturas. Faz muito tempo que o li, mas me lembro que ele é simplesmente maravilhoso, então eu o recomendo.

... E UM ÚLTIMO LIVRO

FANTASMAS DO SÉCULO XX

Fantasmas Do Sec XX Joe Hill capa [Resenha] Fantasmas do Século XX   Joe Hill

Esse livro é outra coletânea de contos de terror e fantásticos. Ele é muito bom, acredito até que seja melhor do que o formaturas infernais. Espero que você aprecie a leitura dele.

Eu encerro essa postagem por aqui meu caro leitor. Espero que você tenha curtido as minhas dicas.

E lhe desejo uma Sexta Feira bem...

... HORRIPILANTE


4 comentários:

  1. Caramba, morro de medo de filmes de terrore sou muito cagão. Kksksk
    Os livros achei interessante, mas os filmes não vejo nem que me paguem. Kksksk..
    Gostei do post e uma ótima sexta-feira 13.
    Abraços.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já adoro filmes de terror. Os livros são realmente muito interessantes. Uma ótima sexta 13 para você também.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Oi Vini!
    Eu não sou muito fã de filmes de terror, mas assisto! Amei as suas dicas de livros e filmes para ler nessa data! Vou ver se consigo ver/ler algum!
    Boa sexta feira 13 pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa. Fico feliz que você tenha gostado das dicas e espero que as aproveite.
      Beijos! E tudo de bom!

      Excluir