quarta-feira, 18 de março de 2015

AS MELHORES HISTÓRIAS DO CINEMA


Olá meus caros leitores!

O post de hoje é para apresentar para vocês os melhores filmes que já vi. Esse post não é sobre os filmes com melhores efeitos especiais, nem sobre as maiores bilheterias ou sobre os mais premiados... Ele é sobre aqueles filmes que tem as melhores histórias no meu ponto de vista (Podemos dizer que são meus filmes preferidos).

Vamos a lista então!

FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS


Filme de 1994. Dirigido por Robert Zemeckis e com Tom Hanks no papel principal.

SINOPSE: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Eu amo esse filme. Não é fácil eleger o melhor filme que já assisti, até porque eu amo cinema, mas é provável que se eu tivesse que escolher um seria esse. A simplicidade do personagem principal, a forma como ele nos faz rir sem tentar ser engraçado, o amor dele pela mulher de sua vida (que por sinal, creio eu, que todas as mulheres deveriam procurar um homem que as ame da mesma forma que ele a ama), a forma como ele se insere em diversos momentos da história... Tudo no filme o torna excepcional. Confesso que o final é bom embora não seja o ideal, para mim pelo menos. Apesar disso admito que ele faz sentido.

A ESPERA DE UM MILAGRE


Filme de 1999. Dirigido por Frank Darabont, com Tom Hanks no papel principal.

SINOPSE: 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

O que falar desse filme. Se não for Forrest Gump, então será esse o meu filme preferido. Uma história maravilhosa, embora muito triste também. Uma atuação impecável, não só por parte do ator principal, mas de todo o elenco. É um filme extraordinário que sempre me emociona. Se você nunca assistiu a esse filme, então assista porque é um crime contra o cinema alguém não o ter assistido.

UM ATO DE CORAGEM


Filme de 2002. Dirigido por Nick Cassavetes com Denzel Washington no papel principal.

SINOPSE: John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise (Kimberly Elise) e seu filho Michael (Daniel E. Smith). Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho. Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia (Robert Duvall) e com um impaciente chefe de polícia (Ray Liotta), que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.

Esse filme é lindo. Acho que se todo pai amasse e protegesse os filhos da mesma forma como o personagem faz, metade dos problemas do mundo se resolveriam. Tudo que ele faz pelo filho, não só sequestrar o hospital, mas tudo que faz antes é incrível. Assistam, porque o filme é excelente.

O TERMINAL


Filme de Setembro de 2004. Com Tom Hanks e com a belíssima e poderosíssima Catherine Zeta-Jones.

SINOPSE: Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.

Mais um filme com Tom Hanks (Já deu pra perceber que não gosto nem um pouco dos filmes com ele né? rsrsrs). Esse é outro filme incrível, com comédia, drama, romance e uma história incrível. Ao longo do filme você descobre que ele não está nos Estados Unidos apenas para passear, mas que existe um motivo muito nobre por trás disso. É um filme maravilhoso que você precisa assistir.

A PROCURA DA FELICIDADE


Filme de 2007. Com Will Smith no papel principal e dirigido por Gabriele Muccino.

SINOPSE: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Esse filme é lindo. A história dele é algo que acontece diariamente com milhares, pra não dizer milhões de pessoas. A forma como o personagem luta para superar as dificuldades e para melhorar de vida é uma inspiração para qualquer um. Ainda não o assistiu? Então assista!

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS


Filme argentino de 2009. Dirigido por Juan José Campanella. 

SINOPSE: Benjamim Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamim usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época. O Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rabo), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

Esse filme é realmente muito bom. Todos que conheço que o assistiram gostaram. A história é muito boa, tem investigação "policial", drama, amizade e um amor incomparável. Vale muito a pena ver. É um filme que mostra como o cinema argentino está muito a frente do brasileiro.

PLANO DE VOO


Filme de 2005. Com Jodie Foster, dirigido por Robert Schwentke.

SINOPSE: Kyle Pratt (Jodie Foster) é uma mulher devastada emocionalmente, devido à recente morte súbita de seu marido. Em meio a uma viagem de Berlim a Nova York, estando a mais de 40 mil pés de atitude e a bordo de um moderno avião, Kyle entra em pânico após perceber o desaparecimento de sua filha de 6 anos, Julia (Marlene Lawston). Desesperada, Kyle precisa provar à tripulação e aos passageiros sua sanidade, já que não há pista alguma sobre o paradeiro de Julia, e ao mesmo tempo convencer a si mesmo que não está enlouquecendo.

Deixei esse por ultimo para finalizar com um belo suspense. A história é excelente e mostra que uma mãe jamais desisti de seus filhos. Amo de paixão esse, sem contar que a interpretação de Jodi Foster é incrível. Se você gosta de suspense, não pode perder essa emocionante história, principalmente porque o final é incrível!!!

Espero que vocês tenham gostado caros leitores. Digam nos comentários se já assistiram a esses filmes, se pretendem assistir, se concordam comigo, se discordam, e deixem suas sugestões de filmes para mim.

Um grande abraço!

8 comentários:

  1. Da sua resenha, faço meu parecer kkkkk
    FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS e A ESPERA DE UM MILAGRE. São dois filmes que sei da existência, mas nunca parei para assistir ou interessei. Acho que sua resenha convenceu eu repensar no caso.
    UM ATO DE CORAGEM - Para mim, qualquer filme com Denzel Washington é Perfeito. O ator é TOP fazendo qualquer tipo de personagem.
    O TERMINAL – O quer seria de mim sem essa resenha, não conheço esse filme e a sinopse é inspirador. Está na lista dos próximos a ser assistido.
    A PROCURA DA FELICIDADE – Ai, PARA TUDO! Esse filme é lindo em todos os sentidos. O garotinho é a coisa mais doce, e o Chris Gardner é sim um homem forte e de FÉ. A vida somos movidas com esse combustível. Força e Fé. O ator Will Smith, arrasou.
    O SEGREDO DOS SEUS OLHOS Não conhecia e está na lista de prioridade.
    PLANO DE VOO – Acho que nunca vou assistir. Tudo que tem avião tenho medo kkkkkk
    Amei suas dicas, eu não vou arriscar a fazer um post desse no meu blog porque só sairia filmes melados, como Simplesmente Acontece, ou o melhor de mim, a briga lá em casa é por eu só gostar de filme romântico. FAZER O QUE? Cada um com sua droga! Kkkkkkkk
    Parabéns pela resenha, ficou top.
    Beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Patrícia. Eu espero que você venha a gostar muito dos filmes. Não tenho nada contra romances, embora não seja o meu gênero favorito. Espero que se divirta muito com as minhas sugestões. Obrigado pelos elogios!
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Olá, Vinicius!

    Excelente post, só não assisti O SEGREDO DOS SEUS OLHOS (vou procurar).

    Abraços,

    Marcia Rios (apaixonada por livros e filmes rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia. É um prazer recebê-la aqui no blog. Fico muito feliz que você tenha gostado do post.
      Grande abraço!!!

      Excluir
  3. Adorando os posts.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. O único desses filmes que assisti foi a procura da felicidade e o terminal. Gostei dos dois filmes,mas não são tão emocionantes,como eu gosto..
    Gostei do post. Abraços.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado. Fico feliz que tenha gostado do post. Um grande abraço!

    ResponderExcluir