sexta-feira, 20 de março de 2015

MARCONI E DILMA - INCOERÊNCIA NA FALA

Nesta quarta-feira, 19/03/20015, a Presidente da Republica Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, esteve em Goiânia para dar apoio ao prefeito da capital, Paulo Garcia, no lançamento de um projeto de construção de um Corredor exclusivo de ônibus que irá ligar as regiões Norte e Sul da capital. 

Na ocasião estava presente também o Senhor Governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, que fora vítima de vaias por parte dos presentes no evento. O senhor governador utilizou-se do discurso de que não se deixa abalar por minorias que só querem causar desordem e ir contra o Republicanismo. A senhora presidente falou após o governador e defendeu a democracia, além de apoia-lo falando contra a intolerância política.

É sempre interessante ver políticos defendendo ou invocando os termos democracia e republica para se defenderem quando o povo está insatisfeito para com eles. Mas o que o Governador e a Presidente esqueceram, é que a Democracia e a República não são vias de mão única, das quais eles podem se apropriar e fazer uso para se defenderem, e como se o povo também não tivesse direito a elas. O fato é que esses termos que eles tanto usam são justamente o que autoriza o povo a se manifestar contra eles.

Sim é verdade! Somos uma Republica Democrática. Sim, eles tem o direito a se defender, e apesar da insatisfação popular (que não é de uma parte tão pequena da população assim) eles continuarão no poder até o fim de seus mandatos, pois não existe motivo real para que eles sejam depostos de seus cargos. Porém, da mesma forma como eles não podem ser depostos, porque a Democracia e a Republica não permitem, o povo pode e deve se pronunciar, pode e deve se manifestar, pois isso é uma DEMOCRACIA.

O Senhor governador foi muito enfático ao dizer que a minoria estava apenas realizando uma algazarra, mas ele se esquece que nessa Democracia (assim como em qualquer outra Democracia real do mundo) qualquer minoria, mesmo que seja uma só pessoa, tem o direito de se manifestar e expor o seu descontentamento para com seus representantes. Estamos sim em uma Republica, como o senhor governador fez questão de lembrar, e não em uma Monarquia onde o povo não pode expor sua opinião nem seu descontentamento, pois o Monarca não permite.

Ambos, presidente e governador, bateram na tecla da democracia e de que o povo não pode ter uma ação de intolerância política. Mas o fato é que o povo tem seus direitos de descontentamento, de manifestação e de exigência de melhorias garantidos pela tal Democracia que ambos tanto usaram para se defender.

Se existe manifestação e reclamação por parte do povo, é porque o governo não está sendo satisfatório para a população. Um chefe não reclama ou demite um empregado que trabalha direito e que trás benefícios e lucro para sua empresa, e da mesma forma o povo não reclama ou vai as ruas se manifestar contra um governante que traz melhorias ao povo. Se existe intolerância e reclamação é porque o povo já está cansado de tolerar o governo abusando da população, com problemas surgindo atrás de problemas, com corrupção, inflação em alta, desemprego em alta, salários ridículos, poder aquisitivo estagnado ou em queda, educação, saúde e segurança de péssima qualidade, além de vários outros problemas que mandato após mandato não são solucionados porque os senhores governantes não tem o interesse de saná-los.

O povo brasileiro é o povo mais tolerante do mundo, e talvez o povo mais tolo e mais lerdo. Se nesse momento existe manifestação e intolerância para com os governantes é reflexo do abuso acumulado destes próprios, que acharam que o povo ficaria calado eternamente aturando seus abusos e que agora estão apenas assustados com o poder do verdadeiro dono deste país, O POVO BRASILEIRO!

O mais interessante de se falar, é que eu não me lembro da ultima vez em que a Senhora Presidente esteve aqui em Goiânia, porém ela veio até aqui (logo após manifestações) para dar apoio a um projeto do Prefeito (Que diga-se de passagem é do mesmo partido dela) e depois foi para o Rio Grande do Sul (Não é ruim lembrar que Goiânia e Porto Alegre foram duas das capitais que mais tiveram manifestantes no Domingo, 15/03/2015, só perdendo para São Paulo e ganhando do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e de Brasília).

Espero que tenham gostado galerinha. Deixem ai a opinião de vocês e lembrem-se: Não temos que ser tolerantes com os problemas de nossas vidas e de nosso país ou estado que só aumentam cada vez mais. Estamos em uma Democracia (e não em uma Ditadura), estamos em uma República (e não em uma Monarquia) e temos todo o direito de reivindicar melhorias.

Um grande abraço para todos!

2 comentários:

  1. Olá Vinícius, eu já amei o blog e espero acompanhar.

    Eu gosto muito de falar em política, apesar de dar muita repercussão porque cada um têm opinião...
    Desde quando houve a votação e o segundo turno, o país já balançou, a crise é mundial e sim, queremos algo democrático, elegemos uma pessoa para melhorar e até agora, só vimos merd** se permite dizer rs.

    Gosto de falar em política, mas as manifestações deveriam ser feitas para uma reforma política, achei absurdo a intervenção miliar, quando disse burros, falou certo, o povo não deve ter estuda história direito ou matou/dormiu nas aulas kkkk.

    incrível post!

    Abraços e ótima semana!
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires. Gostei muito do seu comentário. Concordo com você. Obrigado pelos elogios. Gostei muito do seu blog e já estou seguindo ele. Espero recebe-la aqui mais vezes. Um grande abraço. Bjos!

      Excluir