quinta-feira, 23 de abril de 2015

APÓS A MORTE - CAPÍTULO FINAL


Olá meus queridos leitores! Hoje trago para vocês o último capítulo do conto APÓS A MORTE. Mas não fiquem tristes, pois esse foi apenas o primeiro arco da história de Lucas e Mirian. Futuramente irei publicar um novo conto, revelando para vocês novas aventuras dos dois Ceifeiros. Espero que gostem do final desta aventura, e até a próxima. Um grande abraço para todos. E boa leitura!!!

Mirian e Lucas chegam juntos. A visão dos ceifeiros se depara com um homem e duas mulheres crucificados bem na frente deles. Os corpos estavam suspensos a três metros do chão e eram ornamentados por diversas feridas e muito sangue.

- Mas o que é isso? – Lucas pergunta trêmulo.

- Estavam sendo torturado. – Responde Mirian - Algum demônio deve os ter encontrado, e o resultado é esse.

- Isso não faz sentido. Por que os três estariam juntos quando o demônio os encontrou?

- Essa é uma boa questão. Acho que foram colocados aqui para nos atrair. O que significa que isso é uma...

- Armadilha? – Uma voz rouca e ameaçadora diz interrompendo Mirian.

Os dois ceifeiros viram-se ao mesmo tempo, deparando-se com um homem. Ele trajava um belo terno negro, seus cabelos estavam bem cortados e sua aparência não era ruim.

- Você está certa bela anjinha. – O homem completa sua fala.

- Quem é você? – Lucas pergunta enraivecido.

- Ele é um demônio. – Diz Mirian para seu aprendiz. – Qual seu nome criatura?

- Meu nome é Bloom.

- Por que fez isso com esses três? – Pergunta Lucas enojado.

- Horas! Porque eu sou um demônio pombas!

- Não estou falando disso. – Responde Lucas.

- Ah! Claro! Você se refere ao propósito de ter colocado esses três juntinhos aqui para vocês. Veja bem. Não é comum termos anjos aqui no inferno. Então eu decidi me divertir com vocês.

- E o que você acha que pode fazer conosco? – Pergunta Mirian de forma superior.

- Eu nada. Mas meus amigos podem fazer muita coisa. – O anjo diz estendendo seus braços.

Mirian e Lucas olham ao redor. Dezenas de sombras se aproximavam cercando os dois ceifeiros.

- O que vamos fazer Mirian?

- Vamos ter que partir.

- Sem os três? Esquece!

- Estamos no território deles Lucas, e em menor número. É muito perigoso continuarmos com isso.

- Eu não vim até aqui para desistir Mirian. Você ouviu muito bem a chefona. Temos que resolver isso. Eu não sei você, mas eu prefiro enfrentar esse punhado de demônios a ter que encarar a Morte novamente.

Mirian sorri. – É! Acho que você está certo Lucas. Pois bem, esse é o plano. Vou distraí-los enquanto você absorve aqueles três. Depois disso partimos.

- Certo! – Responde Lucas.

Lucas corre até as três almas.

- Ataquem agora! – Bloom ordena a todas as almas.

Um mar de sombras começa a se movimentar de forma voraz contra Mirian e Lucas. Os dois se veem cercados. Mirian começa a emitir um brilho rosa, que a envolve. Por um instante as almas param. Mas Bloom grita novamente:

- Ataquem!!!

As sombras saltam contra Mirian. Ela abre suas asas totalmente e estende sua mão na direção das sombras que são arremessadas para longe e não conseguem mais se aproximar da ceifeira.

Ahhhh!!!

Mirian escuta um grito atrás dela. Quando se vira vê Lucas sendo envolto por várias sombras, que o agarravam e se juntavam sobre ele. A ceifeira prepara-se para ir ajudar seu amigo quando...

...Sente uma forte dor em suas costas. E então uma lâmina negra brota de sua barriga. A ceifeira sente o suspiro de alguém em seu pescoço.

- Achei que você fosse mais esperta. – Bloom fala sussurrando na orelha de Mirian. – Virar as costas para um demônio não é algo muito sensato. – Então ele remove a lâmina do corpo de Mirian de forma drástica. A ceifeira cai ao chão ferida e seu brilho começa a se enfraquecer.

Bloom afasta-se da anjinha. Quase que imediatamente as sombras avançam contra Mirian. A ceifeira fica em pé e tenta se defender. Ela soca uma sombra arremessando-a para longe, depois outra, e mais outra... Até que uma das almas negras consegue agarrá-la... E depois outra... E mais outra... E então Mirian começa a ficar envolta por toda aquela escuridão... E ela grita:

- Ahhh!!!

A alguns metros de distancia Lucas tentava em vão lutar contra as sombras. Suas forças não eram suficientes para vencer aquela batalha. Ele já estava praticamente todo coberto pelas sombras, que se aglomeravam sobre ele formando uma escuridão só. O ceifeiro praticamente já havia desistido, até que escuta a voz de Mirian em um grito agudo... E por uma pequena fresta que ainda restava entre as sombras Lucas vê Mirian sendo engolida pela escuridão.

A vontade de lutar volta ao coração de Lucas. No fundo de seu peito o ceifeiro sente um forte sentimento queimando... “O AMOR”. O sentimento começa a se espalhar e assim um brilho branco surge do peito de Lucas. O brilho se espalha e recobre todo o corpo do anjo... Que brilha cada vez mais... E mais... Até que ocorre uma explosão luminosa e todas as sombras que envolviam o ceifeiro voam para todos os lados.

Bloom assisti ao brilho surpreso, e um pequeno temor surge em seu âmago.

O brilho de Lucas se intensifica cada vez mais. Nas costas do ceifeiro o brilho começa a se prolongar a partir das omoplatas. Os prolongamentos começam a crescer e tomar forma e finalmente dão origem a um belo par de asas grande e imponente. Lucas praticamente havia sumido em meio ao seu brilho e mais parecia um sol iluminando o inferno.

Lucas olha para o aglomerado de sombras sobre Mirian. Ele estende sua mão direita na direção das sombras. O brilho do ceifeiro irradia-se de sua mão e ilumina as sombras que fogem rapidamente, deixando Mirian caída ao chão. Lucas olha para Bloom com muita raiva. O ceifeiro voa em uma velocidade impressionante na direção do demônio e o soca na face arremessando-o a vários metros de distancia.

Bloom cai ao chão. Ele tenta se levantar, mas antes que consiga Lucas estende sua mão e lança seu brilho contra o demônio que grita e se contorce. O demônio começa a perder sua forma. Ele se transforma em uma sombra como as outras e foge rapidamente para bem longe de Lucas.

Lucas caminha até Mirian. Ele se agacha ao lado dela. Ela o olha nos olhos.

- Belas asas. – É o que ela diz.

- Obrigado.

- Parece que conseguiu evoluir.

- Sim. Graças a você.

- Não. Isso foi graças ao seu próprio mérito.

- Pense o que quiser. Mas isso só aconteceu porque eu quis te proteger. Isso aconteceu porque eu te amo.

Mirian não sabe o que responder.

- Espere aqui. – Lucas diz para sua mestra. Eu já volto.

O ceifeiro caminha na direção das três almas crucificadas. Ele para a alguns metros delas e estende sua mão direita com a palma aberta. Um brilho branco surge dela. As três almas perdem sua forma e se tornam apenas brilhos. As almas movem-se de encontro à mão de Lucas e são então absorvidas.

Lucas caminha até Mirian, agacha-se e pergunta:

- Como você está?

- Não muito bem. Mas vou ficar. Basta eu retornar para o céu.

- Deixa que eu te dou uma mãozinha.

Ele passa o braço de Mirian pelo seu pescoço. Os dois se olham nos olhos. Ele sorri. E então os dois somem.



***



Lucas caminha pelo longo corredor. Ele vislumbra a porta no final do caminho. Dessa vez ninguém aguardava em frente a ela. O ceifeiro pega na maçaneta, a gira e então abre a porta.

Ao entrar Lucas se depara com uma imagem totalmente diferente da que viu na primeira vez em que entrou naquele recinto. A bela mulher que era uma das criaturas mais poderosas do universo estava sentada do outro lado da mesa. A expressão dela era de pura tranquilidade. Ela sorri para Lucas e estende sua mão para uma cadeira em frente à mesa.

- Sente-se meu caro!

Lucas caminha tranquilamente, contorna a cadeira e se senta.

- Gostaria de parabeniza-lo. Você conseguiu completar a missão que lhe foi dada e assim corrigiu todos os problemas que haviam sido gerados.

- Obrigado.

- E você conseguiu evoluir. Isso é muito bom.

Lucas sorri e acena levemente com a cabeça.

- Sei que você já deve saber, mas agora você deixou de ser um Aprendiz e passou a ser um Anjo de Terceira Ordem.

- É. Eu sei.

- Mas você precisa compreender uma coisa. Quando um anjo deixa de ser um aprendiz, ele passa a ser independente. Em outras palavras, ele não precisa mais de seu mestre, e assim pode continuar sua evolução sozinho.

- Quer dizer que Mirian não irá mais me acompanhar?

- O normal seria isso. Porém, quando Mirian me contou o que aconteceu lá embaixo, ela me disse que você evoluiu num momento de necessidade, para salvá-la, e não por estar preparado.

- Como assim?

- Em poucas palavras. Você ainda não está pronto para seguir sozinho. Ela disse que você ainda tem muito que aprender. E eu concordo com ela.

- Mas...

- Sem “mas” Lucas. Você está há pouco tempo no céu. Mesmo que tenha conseguido evoluir, ainda não está pronto para ficar sozinho. Ainda a muito para você aprender.

- E como vai ser então?

- Mirian continuará orientando você, até o momento em que o céu achar que você está pronto para continuar sua evolução.

- E onde está Mirian?

- Repousando no céu dela.

- Eu não sabia que um anjo podia ser ferido.

- Anjos são almas. E almas podem ser maltratadas de várias formas. Esse é um dos princípios do inferno. A capacidade de fazer mal a uma alma.

- Entendo.

- Tem mais duas coisas que eu gostaria de falar antes que você vá Lucas.

- Está bem.

- Primeiro. Quero que tenha cuidado. Você agora é um anjo de terceira ordem. Não pode mais cometer erros como o último, pois as consequências serão muito mais severas.

- Vou cuidar para que isso não aconteça.

- Muito bom. Agora a segunda. Bem, eu sei que você só saiu do inferno inteiro por causa do seu amor por Mirian.

O rosto de Lucas fica corado.

- Eu não sei do que você está falando.

- Não precisa disfarçar. Eu já havia percebido isso há algum tempo. Na verdade, duvido que isso seja novidade pra alguém. E para falar a verdade, Mirian também nutre tal sentimento por você.

Lucas fica surpreso e feliz com aquela revelação.

- Mas tenha cuidado Lucas. Amor entre anjos é perigoso. Esse sentimento pode turvar sua mente e acabar lhe causando graves problemas. Oficialmente não posso proibir vocês de ficarem juntos. Mas quero aconselhá-lo mesmo assim. Você e Mirian não podem ficar juntos.

- Por que não?

- Acho que não cabe a mim lhe dizer isso. Mas não se preocupe, logo você escutará o porquê. Agora pode ir. E que Deus lhe acompanhe.

- Amém. Fique com Deus também!

- Amém!



***



Mirian estava deitada sobre sua cama. Seu quarto era bonito, e pela janela era possível ver o mar. Alguém estava se aproximando daquele local. Uma luz começou a brilhar na frente de Mirian, e de repente Lucas surgiu parado no meio do quarto.

- Olá! – Ele disse.

- Olá!

- Foi difícil encontrar esse local.

- É. Eu me esqueci de dizer que é possível ligar várias dimensões dentro do céu. É uma forma de aproveitar o espaço. Estou impressionada que tenha conseguido chegar até aqui, já que eu só tinha te apresentado a minha sala.

- Foi complicado. Passei por seu banheiro e pela cozinha antes de chegar aqui. Mas no fim segui sua presença e te achei.

- Fico feliz.

- Soube que você ainda vai me orientar.

- Quanto a isso, me desculpe. Mas você ainda não estava pronto par...

- Não se preocupe. Para mim vai ser um prazer permanecer ao seu lado.

Mirian sorri.

- Quanto àquilo que eu disse no...

- Não devemos falar disso.

- Mas eu quero falar.

- A resposta é não Lucas.

- Mas porque não?

- Porque anjos têm duas missões. A primeira é evoluir. A segunda é cuidar da humanidade. E não podemos colocar nada acima disso. Nem mesmo sentimentos pessoais.

- Mas estarmos juntos não vai nos prejudicar. Ao contrário. O meu amor por você foi o que nos salvou no inferno.

- Sim. Mas isso pode vir a nos prejudicar.

- E por quê?

- Porque o amor leva ao ciúme, ao apego, ao desejo. E esses sentimentos levam ao egoísmo. Amar pode nos levar a buscar interesses pessoais.

- Isso não é verdade.

- Claro que é. Não se lembra do que aconteceu na sala da Morte? Eu a ataquei para te proteger.

- E qual o problema?

- O problema é que isso não devia ter acontecido. Ela é nossa superiora. E é uma das entidades mais importantes do universo. E eu a ataquei porque coloquei o meu amor por você acima do respeito que devia ter por ela. E isso não deve acontecer.

- Mas Mirian...

- Não tem “mas” Lucas. Você já ignorou minha opinião e meus ensinamentos outras vezes, e nós dois sabemos no que deu. Não podemos ficar juntos. E essa é minha decisão final.

Lucas se entristece. Seu olhar fica baixo.

- Sinto muito Lucas.

Ele olha nos olhos de Mirian e sorri.

- Eu também.

Lucas desaparece e reaparece sentado ao lado de Mirian na cama.

Ela olha para os olhos castanhos dele...

Ele sorri...

Ela também...

Os dois se aproximam...

E finalmente... Seus lábios se encontram...

4 comentários:

  1. caramba, que massa esse seu conto cara. Eu escrevo contos também, mas nunca posto no meu blog, sou bem insegura. Eu estava mesmo procurando blogs com contos legais assim! Parabéns!
    http://literafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele. Fico feliz que tenha gostado. Se você quiser, posso ler um de seus contos e lhe dizer o que acho, para você poder posta-lo no seu blog. Estou a disposição. Também posso fazer uma resenha se for de seu interesse. Enfim, estou as ordens. Abraços!!!

      Excluir
    2. Obrigada mesmo pelo seu apoio! Sou bastante tímida sobre mostrar minhas autorias para alguém. Mas estou vencendo isso a cada dia! Abraço!

      Excluir
    3. Pode contar comigo sempre que precisar. E lute para perder essa timidez, pois tenho certeza que você manda bem nos textos. Abraços!

      Excluir