quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MEDO DA MORTE

Medo da morte, muitos tem, outros nem tanto.
Mas por que ter medo dela?
Creio que não seja propriamente medo da morte que as pessoas tem, mas sim do desconhecido, do que vêm após ela.
Céu, inferno, purgatório, nada...
E qual das possibilidades é a mais temida?
Muitos diriam que é o medo de ir para o inferno, mas creio que o medo do nada, do vazio, do fim seja tão grande e talvez até maior do que o primeiro.
Talvez por isso nos apeguemos tanto a essa existência, porque talvez ela seja a única e dessa maneira o medo da morte não passa de medo do fim.
Medo da morte nada mais é do que medo do desconhecido. Mas apesar desse medo a morte faz parte da nossa existência e portanto deve ser aceita para que possa ser experimentada da melhor maneira possível.
Assim como os sabores, o primeiro andar de bicicleta e a primeira transa, a morte é uma experiência e diferente das demais ela é inevitável. Por isso não devemos temer a morte e sim aceitá-la, para que possamos experimentá-la de forma tranquila e para que assim morramos felizes.
Lembre-se, a cada segundo você está um passo mais próximo da morte e se você tem medo dela passara a temê-la cada vez mais até que no momento em que ela chegar você estará tomado pelo pavor e a experiência não será proveitosa ou no mínimo será pior do que realmente deveria ser.
Podemos comparar a morte com uma vacina. Se você se desespera, se você a teme dias antes do momento em que ela vai acontecer, quando chega a hora a situação acaba sendo pior do que deveria ter sido e você até acaba percebendo que não era necessário todo aquele medo.
Então aceite que a morte virá e não tenha medo dela.
Sabe, você escolhe como vai experimentar a experiência: Como mais uma parte da vida e assim você pode morrer em paz inclusive desfrutando o que for possível desfrutar da experiência ou você pode ter uma morte cheia de pavor, medo e desespero que tornará a experiência pior e menos proveitosa.

Por Vinícius Vieira de Faria
Em 13.08.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário