domingo, 24 de agosto de 2014

CRÍTICA DA SÉRIE DE TELEVISÃO: THE FOLLOWING – 1° TEMPORADA

The Following é uma série de tv Norte Americana que começou a ser exibida no Brasil em 21 de Fevereiro de 2013. O seriado é um thriller policial estrelado por Kevin Bacon no papel de Ryan Hard, tendo como antagonista Joe Carroll personagem de James Purefoy.

O enredo da série parte da premissa de um ex-agente do FBI (Ryan Hard) que é convocado pela agencia federal americana para deter uma seita de serial killers formada por Joe Carroll. Ryan é convocado por ter sido o responsável pela prisão de Joe a cerca de uma década, quando este era professor de literatura em uma universidade e matou 14 moças. Joe é fascinado pela obra do escritor Edgar Allan Poe e usa os elementos dos livros do escritor para praticar seus homicídios e para inspirar seus seguidores.

The Following é um seriado para aqueles que gostam de histórias policiais onde os vilões não são tolos, na verdade em The Following o vilão é na maior parte do tempo mais esperto que o mocinho, e onde os policiais devem pensar como os bandidos para tentarem descobrir o que estes planejam.

O seriado tem como pontos positivos o enredo bem construído e o suspense que prendem a atenção do telespectador do começo ao fim. Além do enredo e do suspense The Following não é aquele seriado onde você sabe exatamente o que vai acontecer na próxima cena, à surpresa esta presente durante todos os episódios e isso é talvez o principal ponto positivo da série.

Como não existe nenhuma produção perfeita á serie também apresenta seus pontos negativos. Entre eles estão o fim da temporada que acabou sendo parcialmente decepcionante, além do fato de que à medida que a temporada se aproxima dos últimos episódios o enredo acaba perdendo o foco na seita de serial killers e começa a focar em outros elementos o que pode acabar levando a uma perca de interesse e a uma diminuição do ansiedade por parte dos fãs.

A temporada merece uma nota 9,5 para sua primeira metade e um 8,5 para a segunda o que totaliza uma média 9,0. The Following está com certeza entre os melhores seriados da atualidade tendo sua segunda temporada já lançada no Brasil e a terceira já confirmada para produção. O fato que merece ser salientado é que a segunda parte da temporada poderia ter sido mais bem elaborada o que significa que a serie em si não atingiu seu potencial máximo. Por isso o que resta é esperar que os erros da primeira temporada não venham a ser cometidos na segunda e que ela possa surpreender os fãs e principalmente atingir seu potencial máximo.

Para finalizar devo dizer que não recomendo o seriado para menores de dezoito anos por conter cenas fortes de sangue, morte e tortura.

POR VINICIUS VIEIRA DE FARIA.

EM 24/08/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário