quinta-feira, 17 de julho de 2014

O Brasil perdeu, agora não sou mais brasileiro!

Tenho vergonha de ser brasileiro!
Bom, foi isso que muita gente falou quando a Seleção Brasileira perdeu para a Alemanha por 7x1 na semana passada. E você, também acha que a derrota é motivo para se envergonhar? Para mim não!
Surpreso? Pois não fique.
O futebol é lindo, é uma forma maravilhosa de diversão e de descontração, e nós Brasileiros o amamos. Mas Apesar disso o futebol não passa de uma forma de divertimento, de cultura e não muda em nada a nossa vida. É isso mesmo que você acabou de ler: o futebol é apenas um evento cultural e não muda nada na sua vida, pelo menos não de forma significativa.
Agora se você quer mesmo ter vergonha de ser Brasileiro, tenha vergonha por viver em um dos países com a pior educação do mundo, onde a saúde pública é um lixo e onde a segurança pública é ineficaz.
Tenha vergonha pelo fato de que em toda pesquisa internacional realizada sobre educação, o nosso país esta sempre nas ultimas posições. Tenha vergonha porque se você precisar ir a um hospital público levarão cerca de 3 a 5 horas para atender você, sem se esquecer de que você não pode ficar doente em fins de semana ou feriados, pois se ficar não existiram médicos para lhe atender. É isso mesmo meu amigo, aparentemente ninguém fica doente em fins de semana, pois nesse país os médicos não trabalham aos sábados e domingos. E o que dizer da nossa segurança pública? A cada dia as estatísticas sobre violência aumentam de forma alarmante, mães choram pela perda de seus filhos todos os dias, e os bandidos riem na cara da sociedade. E enquanto isso os políticos dizem que está tudo muito bem, que tudo está as mil maravilhas.
E você, pelo que acredita que deve se envergonhar? Pelo 7x1? Ou pela goleada que levamos todos os dias nas salas de aula, nos hospitais e nas ruas?

Por Vinícius Vieira de Faria.

Em 17/07/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário