sexta-feira, 25 de julho de 2014

Crítica do Livro Anjos e Demônios

Anjos e Demônios é um livro que se encaixa no gênero dos Romances Policiais tendo sido escrito por Dan Brown. O autor escreveu outros livros como Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, O Símbolo Perdido, Inferno e O Código Da Vinci, sendo que esse último vendeu mais de 80 milhões de exemplares por todo o mundo tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Anjos e Demônios é o primeiro livro de uma sequência que narra as histórias do Simbologista Robert Langton.

O livro trás uma narrativa onde o Simbologista Robert Langton e a Ciêntista Vittoria Vetra tentam ajudar o Vaticano a sobreviver a uma terrível ameaça de um de seus antigos inimigos. Trata-se dos Illuminati, uma antiga fraternidade que jurou se vingar da Igreja Católica pelo derramamento de sangue que esta impôs a fraternidade no passado. Os Illuminati ameaçam o Vaticano com sangue morte e com um poder que pode devastar a cidade. Historia, simbologia, suspense, mistério, sangue, morte e até romance é o que está à espera dos leitores desse livro.

A obra é um espetáculo que prende o leitor do início ao fim, sendo recomendada para todos com mais de 14 anos. Muitos devem ter assistido ao filme, mas mesmo para esses é recomendável que leiam o livro, pois existem muitos pontos diferenciados neste incluindo a parte final da história e o desfecho.


Assim, de zero a dez dou uma nota 9,0 para o livro e espero que agrade a todos assim como me agradou.


Por Vinícius Vieira de Faria
Em 25.07.2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário