domingo, 22 de março de 2020

Serie ELITE - 3 Temporada

Série: Elite.
Criação: Carlos Montero e Darío Madrona.
Produtora: Zeta Producciones.
Emissora: Netflix.
Origem: Espanha.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Temporadas: 3.
Número de Episódios: 24.
Resenhista: Vinícius Vieira de Faria.
Data de Resenha: 22/03/2020.




Sinopse: Após três jovens da escola pública serem transferidos para um conceituado colégio de elite, o conflito entre classes acaba levando a um assassinato.



ELITE é uma daquelas series viciantes, que você começa a assistir e não consegue parar até o último episódio, e quando acaba a temporada, fica aquele sentimento melancólico que nos leva a ficar dias  e dias pensando na história, pesquisando sobre ela na internet, querendo saber quando será lançada a nova temporada, quais serão os destinos dos personagens, um sentimento que todo fã de serie conhecem bem.


A terceira temporada, que estreou na Netflix no dia 13 de março de 2020, manteve tal padrão e não deixou nenhum pouco a desejar, entregando aos fãs episódios dignos de maratona.

Preciso dizer que é muito comum que as series, ao longo do tempo e com o passar das temporadas, acabem perdendo a graça, se distanciando de sua premissa original, se perdendo em meio ao próprio enredo e não sabendo o que fazer com sua história, entregando aos fãs aqueles finais dignos de um "que merda foi essa", ou de um "claramente não sabiam como terminar a história", vide alguns títulos famosos como LOST, GAME OF THRONES e DEXTER.

Esse não é o caso de ELITE, que não apenas entrou para o pequeno rol de series que conseguiram não se distanciar de sua premissa e qualidade originais, bem como foi capaz de produzir uma terceira temporada que definitivamente supera as anteriores, além de produzir um fechamento de história digno de ser aplaudido de pé.

Nesta terceira temporada, nos deparamos com o assassinato de Polo (não é spoiler, pois consta no trailer), e com o mistério de quem o matou, dúvida alimentada de forma genial pelo enredo, que não nos permite saber com certeza quem é o assassino até sua revelação no último episódio.



Porém, o ponto alto da temporada não é o mistério da morte de Polo, mas sim o trabalho de desenvolvimento realizado em cima da história de cada um dos personagens, que são todos muito bem trabalhados e desenvolvidos ao longo dos episódios, além de todos receberem um desfecho ao final da temporada, de forma que não haverá problemas no caso de não serem lançados novos episódios ou caso a produtora decida renovar o elenco e o enredo, pois todos os personagens tiveram sua conclusão.

O mais belo dessa temporada foi a evolução que todos os personagens tiveram como seres humanos, e principalmente a mensagem que é passada ao final (você vai ter que assistir para saber qual é).

ELITE definitivamente conseguiu produzir uma história emocionante do início ao fim, digna de ser uma das mais assistidas na Netflix, e que ficará na memória dos fãs por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário