terça-feira, 2 de junho de 2015

SERIADOS QUE SE PROLONGAM DEMAIS E PERDEM A GRAÇA

Olá meus queridos. O post de hoje é para falar daqueles seriados que vão se prolongando, temporada atrás de temporada, nunca encontram um desfecho e assim acabam perdendo a graça, ficando enrolados e maçantes.

Isso acontece porque as produtoras não estão preocupadas em produzir histórias legais com belos finais que agradem o público. As produtoras estão preocupadas em criar histórias que produzam muito dinheiro, e como o seriado produz muito dinheiro não existe motivo para encerrá-lo com menos de dez temporadas.

O problema é que esses seriados se prolongam e vão gerando dinheiro para as produtoras, mas geram frustração para os fãs. Como assim? Você começa a assistir a série, e nas primeiras temporadas fica apaixonado porque a história é perfeita. Mas aí a história vai se prolongando, e enrolando, e coisas são inventadas, e não chega a um fim, e vai perdendo a graça, e as pessoas acabam se frustrando, e o seriado perde fãs e assim uma história que era para ter sido excelente acaba tendo um final medíocre.

Para exemplificar o que estou dizendo, vou citar dois seriados que estou assistindo e que se encaixam nessa descrição: DIÁRIOS DE UM VAMPIRO e SOBRENATURAL.



Sobrenatural começou de forma muito interessante. Era um seriado sobre diversas formas de criaturas das trevas. Ao longo das três primeiras temporadas se encaminhou para focar principalmente em demônios, apareceram anjos e o apocalipse, e na quinta temporada tivemos um clímax que teria sido perfeito para encerrar a série com chave de ouro.

Mas aí veio a sexta temporada, que não foi ruim, mas que tinha mais potencial e que não foi muito explorado. Depois a sétima, com uma nova criatura e um problema para ser resolvido, porém nessa temporada já se nota a queda da qualidade. Na oitava tivemos a renovação da série, e na nona também  e agora estamos na décima temporada, que devo dizer, está sendo a pior.

O seriado perdeu totalmente a sua identidade, praticamente virou só enrolação, a história da décima temporada está fraca, enfim, prolongaram tanto que não existe mais o que inventar, deixando o seriado maçante e sem graça. Particularmente eu só estou assistindo ainda, porque tenho o interesse de ver a aparição de Deus no seriado.

E quanto a diários de um vampiro? Bom, esse seriado está na sexta temporada e sinceramente está em baixa também. Na verdade, as três primeiras temporadas foram muito boas. A quarta foi boa, mas abaixo das anteriores. A quinta já foi sem graça e agora a sexta apesar de estar melhor que a anterior ainda está abaixo do esperado.

E o pior desse seriado é que ele perdeu sua identidade, e não consegue desenvolver suas histórias. Nessa sexta temporada por exemplo: Ela começa com um caçador que poderia ter dado uma boa apimentada na história, e o que acontece? Não foi aproveitado. Aí surge um bruxo poderoso, que melhoraria a temporada e? Foi menos aproveitado do que deveria. Além disso surgiram outros dois eixos na temporada que teriam sido legais, mas que não foram trabalhados e acabaram sendo descartados. Na verdade, parece que os produtores não sabem o que estão fazendo. Começam uma coisa e largam, e vão para outra e largam, tentando encontrar algo legal para a história e acabam não produzindo nada.

Essa é minha sina atual, ter que conviver com minhas histórias favoritas sendo desmanteladas e detonadas porque foram prolongadas demais para encherem os bolsos dos executivos.

Bom, espero que tenham gostado pessoal, e até a próxima. 

Um grande abraço para todos.

3 comentários:

  1. Em uma coisa eu concordo plenamente, em diários de um vampiro, eles prolongaram demais. A minha tia acabou parando na quarta temporada por conta de que nada ia para frente. E eu ainda vou começar a segunda já que eu já terminei a primeira, e os livros não tem nada a ver, realmente nada. Damon nem aparece direito no 1º livro!
    Enfim... fazer o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi. Fiquei muito feliz com sua visita. Obrigado.
      Fico feliz que tenha concordado comigo.
      Um grande abraço minha cara.
      Até mais.!

      Excluir