quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

APÓS A MORTE - CAPÍTULO 3


- Esse lugar é impressionante.

Lucas estava realmente deslumbrado com o lugar. Ele e Mirian estavam dentro de um grande bar. Ambos haviam se sentado em uma mesa no canto. No salão havia várias mesas. No fundo ficava o balcão. O local estava cheio de anjos.

- É sim.

- Mas que lugar é esse?

- Antes de te dizer que lugar é esse você tem que entender uma coisa.

- Que coisa?

- O céu é gigantesco. Na verdade ele é tão grande que foge a nossa capacidade de compreensão. Acho que poderíamos dizer que ele tende ao infinito.

- Acho que estou entendendo.

- Isso é bom. Mas o que você precisa entender é que o céu se divide em vários pedaços. Um deles é o prédio de Instrução, onde você recebeu seu trabalho de ceifeiro. Além daquela área, existem infinitas outras. Cada alma recebe um pedaço do céu. É meio que como se fosse um lote.

- Um lote?

- Sim. O lote é o seu espaço aqui, pertence á você.

- E para que serve ele?

- Para o que você quiser. Você pode fazer o que bem entender dentro do seu céu.

- É meio confuso.

- Veja bem. Esse aqui é o céu de um anjo. Ele construiu esse lugar no espaço dele. E ele fez isso porque era a vontade dele.

- Está me dizendo que estamos dentro do céu de um anjo?

- Sim.

- Qual anjo?

- Um amigo meu. O nome dele é João.

- E porque ele fez isso com o céu dele?

- Porque eu quis.

Lucas olha para o lado. Um homem calvo com asas amarelas se aproxima de sua mesa. O anjo cumprimenta Mirian e se senta entre ela e Lucas.

- Esse é o dono do Bar Lucas.

O homem estende a mão para Lucas.

- Sou João.

Lucas retribui o aperto de mãos – Sou Lucas.

- E então. Gostou do local?

- Bastante.

- Que bom. Fique a vontade para voltar mais vezes.

- Obrigado.

- E como você está Mirian?

- Estou bem.

- Que bom. Agora não posso ficar muito, mas depois colocamos o papo em dia.

- Certo.

João se despede dos dois, levanta e se afasta.

- Aqui é um dos meus lugares favoritos no céu.

- Sério?

- Sim. Como eu estava dizendo, cada alma recebe seu espaço no céu. Esse é o espaço dele.

- E ele construiu um bar?

- Não um bar qualquer. Mas um bar onde os amigos dele podem vir e se reunir. Assim ele sempre tem companhia. Além disso, o espaço dele não se limita ao bar. Ele tem um segundo andar exclusivo para ele, onde ninguém mais entra.

- Então ele fez com o lugar o que teve vontade de fazer?

- Exato. Está vendo as garçonetes?

- Sim.

- Não são reais. Ele queria um bar, então produziu garçonetes com o poder dele.

- E isso é possível?

- É sim. Com o tempo você vai aprender tudo que pode fazer.

Uma moça loira, com belo corpo e olhos azuis, usando um vestido branco curto com avental preto se aproxima da mesa dos dois anjos.

Mirian olha para a moça.

- Dois licores divinos e dois manjares do céu.

- Certo – Depois a moça se afasta.

- E o meu céu?

- Depois que comermos vou te levar até lá.

- E aquilo que pediu. Como sabe que vou gostar?

- Porque não tem como você não gostar.

- É o que veremos.

A garçonete retorna com uma bandeja. Ela coloca duas bebidas e dois pratos sobre a mesa – Bom apetite. Depois ela se afasta.

- Vamos lá. Prove!

Lucas pega um pedaço do doce com a colher e o leva até a boca.

- Hummmmmmm! Que delícia.

- Eu sei.

***

Depois de acabarem de comer os anjos se levantaram para ir embora do bar. Mirian tocou o ombro de Lucas e então os dois foram para outro local.

- Que lugar é esse Mirian?

- O seu céu.

- Mas como assim? Não tem nada aqui. Só um monte de espaço preenchido por uma luz branca.

- Não tem nada porque é função sua preencher esse local. É você quem deve determinar como ele vai ser.

- E como eu faço isso?

- Com a sua vontade. Basta imaginar e as coisas surgem. Claro que vai levar um tempo para colocar tudo aqui.

- E por quê?
- Porque é necessário energia para criar essas coisas. E você ainda não é forte o suficiente para preencher esse local por inteiro.

- Entendo.

- Tem mais uma coisa. Só pode entrar aqui quem você permitir.

- Como assim?

- Esse é o seu espaço. Por isso só você pode entrar aqui livremente. As outras almas precisam da sua autorização para entrar. Eu mesma só estou aqui porque no seu inconsciente você me deu permissão.

- Então nenhum outro anjo pode entrar aqui?

- Não sem sua autorização.

- Que legal.

- Você está cansado não está?

- Estou sim.

- Eu imaginei. Você ainda tem pouca energia para se manter.

- E agora?

- Agora você fica aqui e descansa. Depois que você recarregar suas energias eu volto.

- Está bem.

Mirian desaparece. Lucas sente o cansaço pesando cada vez mais. Suas pálpebras começam a se fechar. O anjo se concentra fazendo surgir uma cobertura de folhas no chão, sobre a qual ele se deita, caindo em um sono profundo.

POR VINÍCIUS VIEIRA DE FARIA
EM 08/01/2014

Para ler os capítulos anteriores basta acessar os links abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário