sábado, 27 de dezembro de 2014

APOS A MORTE - CAPITULO 2

- Eu já imaginava que isso iria acontecer.

- E por quê?

- Porque eu fui o ceifeiro que te trouxe para cá.

O garoto se levanta assustado – Como assim? Você me matou?

Miriam se levanta – Vamos caminhar. Os dois saem andando.

- Veja bem. A alma e o corpo são entidades separadas que estão ligadas pelo que se chama de fio da vida. Quando é chegada a hora de uma pessoa, seja porque ela já está velha ou porque foi assassinada ou mesmo por causa de um acidente, o ceifeiro vai até ele e corta o fio da vida.  Dessa maneira a alma se liberta do corpo.

- Mas então somos nós quem matamos as pessoas.

- Basicamente sim. Mas não é algo horrível como você está pensando. Veja bem, se acontecer do ceifeiro não cortar o fio da vida, o espírito da pessoa vai ficar preso em um corpo sem vida, um corpo que irá apodrecer e se desintegrar. Uma verdadeira prisão.

- Então os ceifeiros ajudam as pessoas?

- Exato. Só o que fazemos é um trabalho. Quer dizer, essa é a primeira parte do trabalho.

- E qual é a segunda?

- São os ceifeiros que levam as pessoas para o seu destino depois da morte.

- O que você quer dizer com destino?

- De forma bem resumida. Céu e inferno.

- Entendi. Quer dizer que você foi o ceifeiro que me trouxe para cá?

- Exatamente. E não é só isso.

- Como assim?

- Todo anjo, quando chega aqui, recebe um guia ou um mestre por assim dizer. O mestre tem a função de auxiliar e ensinar as coisas desse plano para o novato.

- E você é o meu mestre, correto?

- Correto. Você entende rápido. Agora está pronto para começar o trabalho?

- Quase. Antes tenho uma pergunta para fazer.

- E qual é?

- Onde estão as minhas asas?

Mirian começa a rir.

- Asas são privilégios de anjos um pouco mais evoluídos do que um iniciante como você. Mas não se preocupe. À medida que você for trabalhando e amadurecendo, suas asas vão surgir.

- Certo. E quando começamos?

- Agora mesmo.

Mirian coloca sua mão sobre o ombro direito de Lucas e os dois somem. O garoto fica surpreso quando percebe que não está mais no jardim, mas sim no meio de uma rua rodeada de casas.

- Como chegamos até aqui?

- Anjos estão conectados com o Céu, a Terra e o Inferno. Por isso podemos nos deslocar entre as três dimensões de forma instantânea. Com o tempo você irá aprender como fazer isso.

- Parece que não consigo fazer nada.

- Na verdade você consegue. E está na hora de começar a fazer. Venha comigo.

A garota começa a andar na direção de uma casa. Lucas segue sua guia. Os dois param diante de uma casa antiga, com porta vernizada e paredes brancas.

- E agora? – Ele pergunta.

- Entramos.

A garota some. Lucas fica desorientado. Para onde ela teria ido? Será que para dentro da casa? Só havia uma maneira de descobrir. O garoto fecha os olhos e se concentra.
“Para dentro da casa” é o que ele pensa. Um instante depois escuta a voz de Mirian.

- Quem diria. Você conseguiu de primeira.

O garoto abre os olhos. Ao seu redor ele vê moveis antigos, e do seu lado encontra Mirian. Ela sorri e ele retribui tal sorriso.

- Você é talentoso. Conseguiu se locomover de primeira e sem ajuda. Meus parabéns!

- Obrigado.

O garoto escuta uma voz vinda de algum lugar da casa.

- Eu vou na frente. Estou te esperando – E a garota some novamente.

Lucas se concentra na voz até que se vê em um quarto. Mirian está lá. Na frente dele uma cama. Nela está uma senhora de idade e sentada ao seu lado um homem com cerca de 30 anos. O homem segura a mão da mulher e a olha nos olhos.

- Sabe o que fazer agora? – Mirian pergunta.

O garoto coloca seu dedo indicador sobre a boca e faz um som pedindo silencio – Eles vão nos ouvir.

- Seu bobo. Nós somos anjos. Eles não podem nos ver nem ouvir.

O garoto bate na testa com a palma das mãos - É verdade.

Ela começa a rir.

- Estou aqui para Ceifa-la não é?

- Correto.

- E como faço isso?

- O poder de Ceifar está em você. Basta se aproximar e tocar o corpo dela. Depois disso você vai sentir a alma e poderá separa-la do corpo.

Lucas se aproxima e toca o ombro da mulher. Nesse momento ele toma conhecimento de toda a vida dela. Depois ele sente a alma dentro do corpo da velha senhora. Ele não entende como, mas de alguma maneira sabe o que fazer. O anjo fecha os olhos e se concentra por alguns segundos. Quando abre os olhos a mulher está a seu lado.

- O que está acontecendo? Quem são vocês? – Pergunta a mulher enquanto olha para o garoto e a garota em seu quarto – O que está acontecendo aqui? Ahhhhhhhhh! – A mulher grita ao ver seu corpo sobre a cama.

Mirian se aproxima dela.

- Acalme-se senhora. Nós somos anjos.

- Anjos? Então eu estou morta?

- Sim. Está.

- Entendo. E agora?

- Vamos acompanha-la até o outro lado.

- Está bem. E quando vamos?

- Agora mesmo.

A mulher sorri.

- Espere um pouco – Lucas intervém – A senhora não está assustada?

- Não. Porque estaria? A morte faz parte da vida. Além disso, eu tive uma vida longa e boa. E também, eu já sabia que minha hora estava se aproximando.

Lucas sorri.

- Está na hora. Você precisa leva-la para o outro lado Lucas.

Lucas acena com a cabeça.

- Espere. Quero me despedir.

A mulher se aproxima do homem que estava ao lado de seu corpo. Ela o toca no rosto.

- Adeus meu filho. Desejo que você tenha uma vida longa e feliz como a minha. Eu te amo, e sempre amarei.

A velha senhora se vira.

- Podemos ir agora.

Mirian olha para Lucas.

- É você quem deve guia-la.

- Mas como?

- Você já está forte o suficiente para se mover entre as dimensões. O que tem a fazer é se concentrar no destino dela.

- E como é que eu vou saber o destino dela?

- Você viu toda a vida dela. O que tem a fazer é analisar as ações dela e decidir para onde leva-la.

- Mas e se eu decidir errado?

- Não vai. É por isso que você foi escolhido para esse trabalho. O poder de avaliar está dentro de você. Só o que tem a fazer é se acalmar e guia-la.

- Está bem.

Lucas se aproxima da mulher.

- Para onde vou? – Ela pergunta.

- Você já vai descobrir.

O anjo toca o braço esquerdo da velha senhora. Ele analisa toda a vida dela. Depois se concentra e os dois somem.

A mulher se vê em um local de luz. Ao seu lado estão os dois anjos que a guiaram até ali.

- E agora? Ela pergunta.

- Agora você começa sua vida no céu – responde Mirian.

Um rapaz negro de asas brancas com tons azuis caminha na direção dos três.

- Olá Mirian!

- Olá! – Mirian olha para a velha senhora – Judith. Esse é Carlos. Ele irá ajudar e orientar você em tudo o que precisar.

- Está bem. Obrigada por tudo. Adeus.

A velha senhora sai caminhando com o anjo. Lucas e Mirian observam os dois se afastando. Mirian olha para seu discípulo.

- Está cansado não é?

- Sim.

- Então venha comigo. Está na hora de te mostrar a parte divertida de ser um anjo.


Ela toca o ombro do amigo e os dois desaparecem.

POR VINÍCIUS VIEIRA DE FARIA
EM 27/12/2014

SE VOCÊ NÃO VIU O PRIMEIRO CAPÍTULO BASTA ACESSAR O LINK:

Um comentário:

  1. Olá!
    Adorei o cap. 2 também (rs) e estou esperando pelos próximos trabalhos de Lucas então.
    Abraços!
    http://coisasoupalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir