quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

APÓS A MORTE - CAPITULO 1

Lucas abre os olhos. Ele não faz ideia de como chegou ali. Ao seu redor um lindo jardim cheio de flores. Mas que lugar é esse? Ele não sabe.

O garoto observa com mais atenção. Percebe que tudo está rodeado por uma forte luz branca, como se todas as coisas tivessem brilho próprio.

Ao longe ele nota um grande prédio.

- Mas onde é que eu estou?

- No céu!

O garoto se vira e vê uma linda moça. Ele observa seu cabelo loiro, sua pele branca e macia, seus lindos olhos azuis, seu vestido verde claro que bate acima do joelho, mas o que chama mesmo sua atenção são as belas asas com tons de rosa que a garota tinha. Ele imagina que seja alguma fantasia muito bem feita.

- Por que está me olhando desse jeito? – Ela pergunta.

- Me desculpe – Ele responde – Mas o que você quer dizer com “No céu”?

- Que você está no céu.

- Mas isso é impossível. Se eu estou no céu isso significaria que estou...

- O que? Morto? Pois você está.

- Olha aqui garota, não gosto que brinquem comigo. Agora me diga, onde é que eu estou?

- Eu já falei. Você está no céu. Eu sei que é complicado e difícil de acreditar, mas se você se acalmar vai conseguir se lembrar.

- Me lembrar de que?

- Da sua morte.

- Já disse que não estou morto.

- Acalme-se. Estou aqui para lhe ajudar. Meu nome é Miriam.

- Muito prazer Miriam – O garoto estende a mão – Eu sou Lucas.

A garota estende sua mão e aperta a do garoto – Eu sei.

- Mas como você sabe?

- Já falei. Estamos no céu. Feche seus olhos e tente se lembrar da ultima coisa que aconteceu com você antes que acordasse.

- Está bem. Vou fazer o que está pedindo só por que você é muito linda e pra provar que está errada.

Lucas fecha os olhos. Ele tenta puxar do fundo da memória o que teria acontecido. Aos poucos ele começa a se lembrar. Uma estrada no meio da noite. Ele dirigia. Na pista oposta se aproxima um caminhão. Tudo está bem, quando de repente um carro surge na contra mão e em alta velocidade tentando ultrapassar o caminhão. O carro se aproxima cada vez mais. A luz dos faróis começa a se aproximar e a crescer. Ela cresce, cresce, cresce... E então Lucas é engolido pela claridade.

O garoto abre os olhos desesperado – Eu realmente morri!

- Sim. E agora está no céu.

- Mas se esse é o céu, o que você é? Um fantasma?

A garota começa a rir.

- Fantasma? Não. Eu sou um anjo. E adivinha. Você também é.

- Mas como assim somos anjos? Quando as pessoas morrem elas não viram espíritos e vão para o céu descansar pela eternidade?

- Não. Existem muitos trabalhos para serem feitos. E quem faz esses trabalhos são os anjos.

- E nós somos esses anjos?

- Sim. Veja bem. Todos estamos em uma jornada de crescimento espiritual. A vida na Terra é a primeira etapa. Agora que você morreu começa uma nova etapa, como anjo. É um novo nível no crescimento espiritual. Entende?

- Acho que sim. E agora?

- Agora vamos para sua orientação.

- E onde é isso? E para o que serve?

- É lá naquele prédio. E serve para descobrirmos qual será o seu trabalho.

Os dois caminham na direção do edifício. Enquanto isso conversam.

- Veja bem. Existem muitos tipos de anjos: cupidos, da guarda, guerreiros, ceifeiros e assim por diante. Na orientação você vai saber que tipo de anjo é. Com isso você poderá começar seu trabalho como anjo.

- Entendi.

- Chegamos.

O garoto observa a construção. Ele era feito de ouro e parecia antigo.

- Vamos entrar Lucas.

O garoto acena positivamente com a cabeça.

Lá dentro os dois passam por várias pessoas. Lucas imagina que sejam anjos. Ele e Miriam caminham através de um grande salão. Nas laterais existem duas escadarias, uma de cada lado. Os dois chegam a uma mesa no fim do salão. Atrás dela está um indivíduo de cabelo vermelho, usando um manto branco e com asas brancas.

- Olá Miriam – Diz o anjo.

- Olá. Lucas quero lhe apresentar o Joseph. Ele é nosso superior.

O anjo estende a mão para Lucas que retribui o comprimento.

- Seja bem vindo.

- Obrigado.

- Sei que deve estar ansioso para saber sua classe angelical. Por isso não vou te enrolar.

Joseph pega um envelope sobre a mesa e o entrega a Miriam.

- Podem ir.

- Certo – responde Miriam.

Os dois saem do salão. Do lado de fora se sentam em um banco. A garota entrega o envelope para Lucas. Ao abrir ele encontra um papel no qual estava escrito apenas uma palavra...

Ceifeiro.

Por Vinícius Vieira de Faria
Em 17/12/2014.

2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o início do conto, apesar de particularmente gostar de ambientes mais trabalhados. Acompanharei, de quanto em quanto tempo serão publicados os trechos?
    Abraços!
    http://coisasoupalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Cada capítulo será postado cerca de 7 a 15 dias após a ultima postagem.

      Excluir