segunda-feira, 6 de abril de 2020

Rodrigo Maia E Companhia: "Tolos Ou Canalhas"

Caros leitores, como é de vosso conhecimento, temos atualmente no Brasil algumas figuras interessantes no "mundo político", tais como Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Dias Toffoli, bem como os membros do partido dos trabalhadores (aqui em letras minúsculas para demonstrar meu total escárnio pelo mesmo), membros da imprensa que ajudam a construir (ou destruir) e manter o cenário político desta "grande" e "magnífica" nação (só que não) chamada BRASIL!

Algo interessante sobre tais figuras, uma característica que todas elas tem em comum, é o seu discurso contra o atual Presidente da República - Jair Bolsonaro, contra as redes sociais - que democratizaram o acesso a liberdade de opinião e a informação em todo o mundo, rompendo com a DITADURA INFORMACIONAL praticada pela grande imprensa ou mídia tradicional (emissoras de televisão, grandes jornais impressos, grandes sites, dentre outros que gritavam o mesmo discurso em uníssono), contra todo e qualquer conservador deste país, contra qualquer um da direita, contra o povo, que pasmem, diverge em sua maioria esmagadora da opinião daqueles supracidados.

Recentemente o Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Rodrigo Maia, deu uma entrevista à Band mantendo esse tradicional discurso sustentado por ele, por seus pares, e por muitos jornalistas e veículos de imprensa, atacando o Presidente da República, o Ministro da Economia (Paulo Guede), e os assessores do presidente, os quais foram chamados por Maia de Marginais.

Além disso, Maia atacou os empresários brasileiros, cujo uma parte trabalham, segundo ele, na produção e no financiamento de Fake News (claro, sem apresentar nenhuma prova). 

Alegou também que o Governo (e tão logo podemos deduzir que se refere também ao Presidente da República) tem um sistema de robôs que agem nas redes de forma não muito legal (no sentido de legalidade mesmo), claro, novamente sem apresentar qualquer prova.

Atacou também a classe média, cujo uma parte, segundo ele, apoia Bolsonaro e o "Bolsonarismo", e por isso trata-se de um grupo EXTREMADO da população (cara, que saco esse discurso batido e repetitivo de que - "quem é de direita ou apoia Bolsonaro é extremista" - sério, não dá para mudar o disco?) que é contra a democracia (Claro, a favor da democracia é ele, Maia, que ataca quase diariamente o Poder Executivo, atentando deste modo contra a separação de poderes).

Afirmou também que o Brasil tem que manter seu posicionamento no combate ao corona vírus, porque é uma posição adotada nos outros países, ignorando obviamente outras nações que não adotaram o isolamento horizontal e que estão tendo excelentes resultados.

Por fim, disse na entrevista que Admira a CHINA. Curioso, não?

E não podemos esquecer, o único que não foi criticado pelo nosso "querido" Primeiro Minist... ops!, quero dizer Presidente da Câmara, foi o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que curiosamente faz parte do mesmo partido do Rodrigo Maia...


Dito tudo isso, é interessante notar como o Sr. Rodrigo Maia, bem como outros aqui já citados, mantem um discurso que todo mundo sabe não estar no espectro da verdade, nem estar ao encontro da opinião e vontade do povo.

Esses senhores parecem não saber que hoje temos a internet, além do acesso a fontes de informações, jornais, notícias, entrevistas e muitos outros de todo o mundo (é isso mesmo, de todo o mundo e em todos os idiomas).

Meus queridos leitores, será que esses políticos e a imprensa não percebem que não estamos mais na década de noventa ou no início do século, quando a população não tinha acesso a outras fontes de informação e tinha que acreditar nas "verdades" da Rede Globo e companhia? Será que não percebem que não temos mais que acreditar nas opiniões enviesadas de jornalistas que afirmavam ser Lula o maior líder da história desta nação, ou ser Fernando Henrique Cardoso um brilhante intelectual (o primeiro é um criminoso condenado e o segundo participou da dilaceração da constituição brasileira que possibilitou sua reeleição, abrindo as portas para quatro mandatos de destruição do Brasil nas mãos do PT).

Pergunto-me se Maia e companhia não tem o mínimo respeito pela inteligência das pessoas? Ou só não percebem que não são mais os donos da verdade, que não podem mais contar qualquer lorota para o povo, que não podem mais conduzir o país com um povo as cegas?

Não aprenderam nada? Não entenderam que o país e o povo mudaram? Não perceberam que os truques de antes não funcionam mais? Não entenderam que não podem mais enganar as pessoas?

Eis a pergunta fundamental que confere título a este artigo: São "tolos" demais para entenderem isso e perceberem que não tem mais como enganar o povo? Ou são apenas "Canalhas" demais para adotarem uma posição mais honesta? Será que não conseguem mudar e melhorar nem um pouco? Ou pelo menos mudar a estratégia?

O fato é que todos eles sabem que os tempos mudaram, sabem que a imprensa (Rede Globo e Companhia) não detêm mais o monopólio esmagador da informação, sabem que o povo não se deixa mais enganar, e sabem que essa narrativa não cola mais. Logo, não são "tolos".

A grande verdade é que eles não mudam porque não tem o MÍNIMO RESPEITO PELO POVO, por sua OPINIÃO ou pelo que ESTE QUER. Acreditam que a população é composta por um bando de "JUMENTOS", cuja única função é financiar a boa vida deles, pagar seus voos de primeira classe, o caviar deles, o champanhe, aumentando suas fortunas, ou seja meus caros leitores, a função das pessoas é serem escravos desses malditos para financiar a boa vida deles.

Esses senhores: políticos, jornalistas, membros de emissoras, intelectuais - a corja toda - acreditam, alias, tem a certeza, de que são os donos do país, que podem fazer o que bem entenderem, e nunca serão questionados, afinal, quem pode questionar os donos da nação, não é mesmo?

Pois bem caros leitores, não se trata de uma incapacidade de entender a mudança da sociedade, nem tão pouco de tentarem enganar ou mentir ou omitir algo da população. Trata-se exclusivamente de um total desrespeito pelo povo, pela família, pelo indivíduo, por sua inteligência e até por sua existência. 

Não se enganem meus caros leitores, o real motivo disso é que para eles, as pessoas não passam de porcos, de gado, destinados unicamente a sustentá-los, a engordá-los e a mante-los em seu luxo, não havendo a necessidade de prestar contas aos animais que compõem o POVO, nem tão pouco omitir suas ações erradas, questionáveis, ou até, em alguns casos, corruptas, pois, na visão deles, jamais irão pagar ou prestar contas de nada, pois são os nossos donos, e nós, somos apenas o gado que deve abaixar a cabeça, calar a boca e aceitar.

Essa meus caros leitores, é apenas a minha opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário